terça-feira, maio 24, 2005

Então isso faz-se??

Tenho assistido (incrédulo) a alguns pormenores tristes da merecida e justificada festa da (re)conquista do título pelo SLB.
Depois de recear - sincerente - que existissem problemas graves no Porto, fiquei contente por ver que a prometida vingança contra o SLB e os seus adeptos se resumiu a umas quantas "escaramuças", bem como a uns quantos acéfalos que não se coibiram de queimar cachecóis e bandeiras do SLB e de demonstrar o seu profundo conhecimento do português vernáculo em frente de crianças de tenra idade, algumas delas - presumo - seus filhos (isto assumindo que os labregos têm filhos e não quistos ou borbulhas...).
No entanto, o pior ainda estava para vir e passou-se na Grande Lisboa e com adeptos (?) benfiquistas:
Assim, desde Domingo ficámos a saber/vimos que:
  1. Alguns adeptos do Glorioso puseram termo à festa de muitos no Estádio da luz;
  2. Alguns adeptos do Glorioso mais etilizados pilharam e danificaram um dos cacilheiros da nossa potente "armada";
  3. Alguns adeptos do Glorioso trocaram "galhardetes" entre si, certamente a pensar em adeptos dos outros grandes;
  4. Os sócios/membros da Casa do Benfica de Angola levaram a cabo um plano de apropriação colectiva (vulgo roubo) dos bens que vários adeptos do SLB possuíam em excesso.

E tudo isto feito por adeptos que não são de um clube de provincía e na "capital o império", o que, aliás, não me surpreende. Bestas, mentecaptos e criminosos há em todo o lado...

Seja como for, tenha pena que alguns dos benfiquistas não possuam/honrem a grandeza do seu clube, mas fico contente que outros tantos tenham que engolir tudo ou muito daquilo que disseram das gentes do norte (que, regra geral, até são bem hospitaleiras e que, pelo menos, não se roubam e espancam mutamente).

Mas enfim, lá para "os lados da Galiza" também há menos Mouros e Africanos do que cá...

2 Comments:

At 5/24/2005 07:02:00 da tarde, Blogger meia distância said...

isso lembra-me a anedota do gajo do porto que vem a lisboa...

3 coisas para fazer:

1. ver o benfica perder, o qeu não acontece
2. pôr uma bomba no metro, que estava fechado.
3. ir ao traseiro a um lisboeta... a meio da tarefa, com um jovem apanhado no parque eduardo vii, diz-lhe: geme porco, geme!

resposta do enrabado: UM HOMEM DO NORTE NÃO GEME!

Moral da história: infelizmente, há homens do norte em todo o lado. Com certeza que os responsáveis pelos desacatos referidos pelo dourador eram desses... que não gemem.

 
At 5/25/2005 03:50:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Por mim não existia nenhuma claque, e adeptos alarves há em todo o lado, obviamente.
Mas consegue, neste post, descobrir pior do que um grupo de atrasados mentais, que em COMUNICADO, apela à violência e convoca outros adeptos para ir expulsar,à porrada, pessoas de uma via pública. Isto sem que o clube a que pertencem tivesse dito uma palavra que fosse. E como quem cala consente...
Gostaria de saber se alguma vez os adeptos do FC Porto, por poucos que sejam, foram impedidos de festejar, em Lisboa, algum dos muitos titulos conquistados nos ultimos anos?

E por favor, incluir nesse "pior que estava para vir" uma invasão de campo? Parece que é uma coisa nunca vista no futebol mundial. Ainda há duas semanas vi o mesmo em Inglaterra, não só com o campeão como também com os clubes que conseguiram manter na I.
E já agora esquece-se, também, de dizer que os conflitos entre adeptos do Benfica foram somente por este facto, e nada mais. É normal alguns adeptos terem ficado desiludidos por ter acabado a festa.



Quanto aos ANORMAIS do cacilheiro, que partiram diversas coisas, mas que eu saiba e pelo que ouvi não fizeram nenhuma pilhagem, é pena não estarmos na Indónésia, onde,mesmo assim, não se livrariam de 6 anos de cadeia,
Quanto a Angola, apesar de nda tar ouvido, acredito no que diz, mas saberá melhor do que eu que tem haver com realidade de um país, infelizmente.

 

Enviar um comentário

<< Home