segunda-feira, maio 09, 2005

derby: local e data

Em relação aos disparates que para aí se vão dizendo:

1º LOCAL:

Ideia 1: podíamos aproveitar e mudar o jogo para o estádio da final da uefa.
Problema: não cabíamos todos.

Com 65.000 bilhetes vendidos, o mais perto que vejo é em Madrid. Essa era uma boa hipótese. Mas podíamos ir mais longe. Afinal, os adeptos benfiquistas de Joanesburgo ou Sidney têm tanto direito de ver o seu clube como os do Algarve.

Ideia 2: estádio da Luz à porta fechada.
Problema: se controlar os ânimos dentro do estádio vai ser complicado, o que dizer de batalhas em campo aberto (confesso que as acho mais interessantes)?

Ideia 3: campo neutro à porta fechada, ecrans gigantes no estádio da Luz.
Problema: ai ai. Se um estádio cheio sem repetições já é o que é, imaginem o Benfica a ser roubado com direito a "replay" (sim, porque o sporting jamais será roubado).

Ideia4: Deixar tudo como está.
Problema: vai haver molho de qualquer maneira...


Quanto à data:

Uma das propostas disparatadas de alguns membros do blog, falava em interesse nacional, propondo a mudança do dia do derby.
Isto é um assunto sério e, como tal, vou tentar ser o mais calmo possível:

1. não somos o Pampilhosa, mas se mandarem umas bolinhas e equipamentos, podemos reconsiderar.
2. não será mais fácil mudar a final da uefa? Afinal, são só 55.000 e o mais longe que vêm é de Moscovo. Para além disso há mais tempo para avisar as pessoas. No derby são 65.000, das mais remotas partes do Mundo. Já fizeram planos de viagem e é um pouco tarde para os alterarem.
3. já agora, caso o Liedson visse hoje o amarelo, sempre o podia limpar no jogo com o Nacional.
4. de que é que falávamos esta semana?


A minha proposta final é: jogar domingo às 20:30 em Newark. Os emigrantes iam gostar. E acho que há um vôo no dia seguinte às 19:00 para Lisboa. Ainda chegavam a tempo da final.

4 Comments:

At 5/09/2005 06:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto destes pontos de vista. Isto está engraçado.

 
At 5/09/2005 06:28:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Em relação à data do derby, que fui eu que lancei esse tema, entretanto esqueci-me de "ressalvar". Isto porque o jogo estava inicialmente para o dia 15 do presente mês (ficando o SCP com apenas dois dias de descanso e preparação para a Taça UEFA), mas foi posteriormente adiado para o dia 14, permitindo assim que o Sporting tenha mais um dia de descanso.
Por isso, e para que não hajam discussões em relação a este tema, peço desculpa por não ter ressalvado a tempo o referido post.

 
At 5/09/2005 06:34:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Em relação ao resto do post, de facto é impressionante esta vitimização que os principais clubes nacionais andam a fazer (onde se inclui o meu). Neste caso específico, o jogo ainda não se realizou e alguns adeptos encarnados, como tu, já andam a dizer que o Benfica vai ser roubado. Espera para ver e pode ser que te enganes...
Relativamente ao ponto 1 nem vou comentar. Já o ponto 4, confesso que o apoio totalmente! Apesar de desejar que assim não seja, vai haver muito "molho" e discussão durante e após o desafio...
No que diz respeito à data, já me retratei no comentário anterior.

 
At 5/09/2005 08:18:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Mas o ponto 1 é o mais importante.

 

Enviar um comentário

<< Home