domingo, maio 08, 2005

Benfica

Acho que todos concordam, se eu afirmar que o Benfica foi até ao mês de Março o clube que mais mereceu para estar na frente da classificação, não que jogasse um bom futebol, porque isso ninguém joga esta temporada, talvez o Braga, mas por ser a equipa que mais lutava por chegar à vitória, e mais empenho tinha dentro do campo. Desde o dia 13 de Março, altura em que o Benfica conquistou 6 pontos de avanço dos seus mais directos adversários, a equipa da luz perdeu o espírito guerreiro que até ai possuía e entra para os jogos como se os mesmos já estivessem ganhos. É certo que a equipa esta presa por arames, e que algumas das suas peças fundamentais, atravessam um período de algum cansaço, mas isso não explica tudo e a falta de atitude frente ao Penafiel só pode ser vista como falta de profissionalismo, em nenhuma altura o Benfica conseguiu encostar o adversário à sua baliza e o desacerto foi total. Penso que nos últimos jogos tem havido alguma sorte em chegar à vitória, mas este jogo dá me toda a ideia que nem com sorte lá chegavam.
Ridículo é ouvir as pessoas a desculparem-se que a equipa adversária está paga ou que o arbitro roubou (se bem que se enganou demasiadas vezes), corram e mostrem raça.
Vamos ver se conseguem o apuramento directo para a liga dos campeões.

6 Comments:

At 5/08/2005 11:38:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

È pena pensares assim... acho que o Sporting tem jogado bom futebol tal como o setubal e braga ate meio da epoca, e em relação a merecer... meu amigo abre os olhos...

 
At 5/09/2005 12:05:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Em Dezembro eu dizia que o Sporting poderia ser campeão, se conseguisse consolidar as suas exibições, mas penso que até hoje ainda não o conseguiu fazer. Acho que talvez neste momento o Sporting mereça chegar ao título, mas pela mesma razão que digo que o Benfica o merecia até Março, por ser uma equipa que embora não jogue um bom futebol, salvo raras excepções (a nível internacional penso que estejam mais consolidadas), mas por ser uma equipa que procura o resultado até ao fim, com grande vontade e profissionalismo.
O jogo da luz vai dissipar todas as dúvidas, mas desde já digo que não penso que o Benfica tenha estado anímico e físico, para o vencer neste momento.

 
At 5/09/2005 05:59:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não sejas tão pessimista. Penso que nestes jogos (derby) os jogadores trasncendem-se. E ainda para mais este que pode decidir o próximo campeão da Superliga. Assim, é completamente impossível falar em favoritos...

 
At 5/09/2005 07:00:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

Isso e uma grande verdade, se tudo correr bem hoje, o que espero que aconteça, vai ser o melhor campeonato de todos os tempos, a meu ver.

 
At 5/09/2005 07:10:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Melhor campeonato em termos de qualidade, não concordo... mas em termos de emoção, sem dúvida!

 
At 5/09/2005 07:20:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

È isso, concordo.

 

Enviar um comentário

<< Home