segunda-feira, abril 18, 2005

A ver vamos

FC Porto anuncia investimento de 3,6 milhões em Lucho Gonzalez
E
FC Porto confirma contratação de Lisandro López

Depois dos avultados investimentos realizados esta época, o FCP já começou a preparar a próxima, tendo contratado (50% dos passes) estes dois jovens/promissores internacionais argentinos por quantias pouco usuais no nosso futebol.
Embora a qualidade/potencial destes 2 jogadores me pareça indiscutível, relembro que o mesmo se passava - teoricamente - com o Diego e com o Luís Fabiano...
Pela minha parte, preferia o método do Mourinho, ou seja o da contratação preferencial de jogadores portugueses ou de jogadores estrangeiros com experiência no futebol nacional e a aposto nalgumas/escassas jovens promessas.
Ora, como parece que tal não vai acontecer, lá vai o FCP voltar a ter uma equipa extremamente jovem (uma das mais jovens, senão a mais jovem, do campeonato), composta por muitos jogadores estrangeiros e que não conhecem a realidade do nosso país e do nosso futebol, o que reforça a necessidade de uma liderança (muito) forte, sendo certo que ainda se desconhecem as (previsivelmente) muitas mexidas que irão ocorrer no plantel actual, falando-se muito de saídas de jogadores-chave como o Baía, o Costinha, o Maniche e o McCharty.
Em conclusão, o futuro do FCP levanta-me muitas dúvidas, mas não há nada como esperar para ver...

3 Comments:

At 4/18/2005 03:04:00 da tarde, Blogger meia distância said...

E o Jorge Costa não vive para sempre...
Demora tempo a explicar a estes jovens o que é a vivência de um clube desta dimensão. Infelizmente, falo por experiência própria. Prepare-se caro dourador.

 
At 4/18/2005 05:42:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

É isso mesmo!!

 
At 4/18/2005 08:50:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Meu amigo, o que custa são as primeiras 100 contratações, depois já nem se lembra do que ficou para traz. Falo-lhe com grande conhecimento de causa.

 

Enviar um comentário

<< Home