quarta-feira, abril 06, 2005

Senhor Jorge Nuno ajude o seu clube

De facto é bastante triste ver ao nível que o clube das antas chegou. Antes de ser confundido com algum adepto fanatico de um clube rival, informo-vos que foram diversas as vezes que vibrei com o futebol praticado plo FCP na época passada. Não sabia que era tão facil desmembrar uma equipa ganhadora e ao mesmo tempo afectar a sanidade financeira do clube, ainda depois de terem encaixado diversos milhoes de euros, não só por traferencias como por prémios da Champions League. A estratégia assumida pelo FCP esta época é claramente suicida e ridicula, note se que as apostas em jogadores e tecnicos medianos e sem créditos firmados nos próprios campeonatos tem sido sucessivas. De facto Pinto da Costa fez um bom trabalho á frente do clube azul e branco, mas para o bem dos seus adeptos e para bem do campeonato(pois queremos um FCP mais competitivo) está na altura de se retirar. Hoje em dia no futebol já não há quem leve a serio o senhor Jorge Nuno, e para evitar cair no ridiculo e voltar a contratar 3 treinadores sem qualidade para dirigir qualquer equipa que queira lutar plo titulo, ou comprar jogadores por catálogo só porque deve favores a empresários, deveria pegar na sua fina Carolina, e reformar se. Aposto que com a sua saida o futebol portugues passará a respirar bem melhor, e quem sabe talvez o FCP... coitados!!!

4 Comments:

At 4/06/2005 12:56:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Meu Caro Amigo,
Antes de mais, parabéns pela "estreia". Quanto ao "post" 3 comentários:
1. A equipa ganhadora do FCP da época passada não foi a única a ser desmembrada em pouco tempo. Assim de repente, e só para falar de equipas portuguesas, lembro-me logo do FCP de 87 com o Quinito e do SLB com o Artur Jorge. Se reparar isto é um fenómeno normal em equipas médias, que capitalizam o seu sucesso vendendo os seus melhores jogadores.
2. O fenómeno que se seguiu também é relativamente normal. Há dinheiro e há necessidade/ânsia de manter os resultados e cometem-se os maiores disparates, esquecendo-se que nehnhuma contratação, seja de jogadores, seja de treinadores, produz resultados imediatos. O que já não é normal é contratar "peças" por catálogo e sem qualquer sistema lógico ou contratá-las com segundas intenções...
3. Finalmente, e apesar disto tudo, considero que o FCP tem uma larga margem de progressão. Acredito que o Diego, o Bonfim, o Ibson, o Luís Fabiano, entre outros, têm futuro e que ainda vão mostrar o que valem. Para tanto, o FCP precisa, como já precisou, de uma limpeza cirúrgica de balneário e de um treinador que os tenha no sítio e que até pode ser o Couceiro. Se o PC conseguir "atinar" a sua vida e se conseguir libertar da influência de certos empresários, melhor ainda. Se não, que venham outros...
Agora, como já disse, quem já ganhou mais que o PC que atire a primeira pedra.
Uma coisa é certa, não são os jornais, nem os sócios dos outros clubes que o vão reformar...
Jorge Sampaio há só um...

 
At 4/06/2005 03:08:00 da tarde, Blogger Sassi Mantorras said...

Caro amigo Dourador,
1. Mesmo vendendo 3 das suas grandes figuras da época passada, e mais tarde Derlei (transferencia esta forçada plo próprio, ou talvez não...) o FCP conseguiu manter a espinha dorsal duma equipa vencedora, casos de V.Baía,Costinha, Maniche, N.Valente, Benny, e até fez contratações no inicio da época que faziam esperar o muito melhor duma equipa até ao momento sem fio de jogo, ou proprio estilo definido.
2. Não julgo ser um fenómeno normal, sendo PC uma pessoa com larga experiencia e traquejo nesta area, esperava-se um papel mais ponderado e calculista por parte de um lider que parece já n ter a voz activa q tinha, dentro de um balneario onde se podia fazer uma escola de samba.
3. De facto o FCP tem um plantel bastante jovem, e poderão despontar alguns valores, mas porque apostar na formação das camadas jovens dos clubes brasileiros, e não do seu proprio clube, que sai a custo zero e tem dado bons frutos?!?!?!

 
At 4/06/2005 04:06:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não querendo ser teimoso:
1. O FCP vendeu 2 peças ainda hoje insubstituíveis (Ricardo e Deco)e perdeu um grande treinador. O Valente esteve magoado 6 meses, o Meniche idem, o Costinha está por arames e o Derlei nunca recuperou da lesão. As novas peças contratadas ainda não se adaptaram ou ainda não revelaram o seu potencial. Acima de tudo, o plantel e o grupo de trabalho "desfizeram-se" e deixou de ter um líder forte...
2. Concordo em absoluto, mas infelizmente foi o que se passou. Pessoalmente, acho que o maior de todos os erros e o começo da desgraça foi a inusitada contratação do Del Neri...
3. Também concordo, mas não te esqueças que os brasileiros que o FCP comprou inicialmente (Diego e Fabiano) eram conhecidos, internacionais pelo Brasil, com créditos firmados e desejados por vários clubes. Quanto à aposta nas escolas, também concordo contigo e estou a gostar muito do que o Couceiro está a começar a fazer, integrando e dando oportunidades a jovens da Equipa B. No entanto, não te esqueças que, muitos ou poucos, são sempre precisos estrangeiros...

 
At 4/06/2005 06:10:00 da tarde, Anonymous Águia Vitória said...

Gostaria de colocar à Vossa consideração se não terá sido o Mourinho (com os resultados conseguidos) a segurar as trapalhadas que o Sr. PC já na altura da sua contratação vinha fazendo.
Relembro que já não era campeão havia 2 anos, o treinador da altura era o conceituado Octávio Machado, as exibições e resultados eram confrangerdores e previa-se o inicio do descalabro da era dourada de PC, com fortes vozes de oposição ao presidente, que posteriormente foram silenciadas (e bem) com a campanha espantosa que o FCP fez a nivel nacional e principalmente internacional.
O cenário é identico ao de 3 anos atrás, mas neste caso agudizado por sucessivas mudanças de treinadores sem quaisquer resultados práticos.

 

Enviar um comentário

<< Home