terça-feira, abril 05, 2005

É só Maradonas e Pelés!!!

Portugal tem desde este Domingo mais um Maradona, isto é um espectáculo!!!!!
De todos os portugueses que saíram para o estrangeiro com menos de 20 anos, o único que teve sucesso foi Cristiano Ronaldo.
Figo, Rui Costa, Rui Barros, Paulo Sousa, Pauleta, Meira, Futre, Chalana, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Tiago, Caneira, Cadete e Deco, não sei se me esqueci de algum, todos eles saíram de Portugal já com alguma maturidade e de uma maneira ou de outra vingaram ou estão a vingar. Já o João Pinto, Simão, Quaresma, Hugo Viana (com 20), Postiga e outros, saíram demasiado cedo julgando-se Maradonas e rapidamente estavam de volta ao nosso futebol. Penso que estes jogadores têm também tanta ou mais qualidades que alguns dos outros, mas o timing de saída não foi o melhor.
Penso que os grandes responsáveis por estes episódios, são mais uma vez os jornalistas, qualquer jogador que acerte 2 passes, faça 3 recepções e marque um golo é no mínimo um Pelé.
Manuel Fernandes, João Moutinho e agora Ivanildo até podem vir a ser bons jogadores, mas ainda têm um duro caminho a percorrer…. Sem dúvida que se nota já nestes jogadores bons pormenores, mas faltam ainda muitos outros.

9 Comments:

At 4/05/2005 02:02:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meu caro amigo, com o devido respeito permita-me discordar totalmente. Os principais resposáveis por estas situações são os empresários que, no fundo, ganham dinheiro com as trasferências dos atletas que representam. Por isso, não caia no erro dos dirigentes desportivos de culpabilizar a imprensa desportiva por todos os males que existem no futebol nacional.

 
At 4/05/2005 04:34:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Quem é o Ivanildo??

 
At 4/05/2005 05:04:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Os empresários fazem o papel deles,já os jornalistas.....

 
At 4/06/2005 01:41:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Nem percebo o teu post e a tua reacção ao comentário... óbviamante quem são os principais responsáveis pela venda dos jogadores, são os empresários e não os jornalistas. Estes últimos muitas vezes podem valorizar exageradamante o valor dos jogadores, fazendo deles melhores futebolistas do que realmente são, e criando neles uma ambição de rumarem para fora. Mas não são os jornalistas que negoceiam e apresentam os jogadores aos clubes estrangeiros.
E dos futebolistas que falaste, é interessante verificar um facto: O João Pinto foi para o Atlético de Madrid, Simão e quaresma para o Barça, Hugo Viana para o Newcastle e o Postiga para o Tottenham. Achas que estes clubes compram pelo que lêem nos jornais nacionais?!? E achas que os jogadores em questão foram para estes clubes incentivados pelo empresário ou pelos jornais???Vamos ser racionais. Como é lógico, os negócios destas equipas têm trabalho de olheiros e de empresários, que estão sempre desejosos de transferir os seus jogadores para ganharem dinheiro. E mais uma x repito, pode-se culpabilizar a imprensa escrita de muita coisa, mas há que ter noção das coisas e não entrar no exagero.

 
At 4/06/2005 10:59:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Eu vou tentar explicar o post mais devagar!!!!
o que eu digo no meu post é que os jornalistas exageram nos adjectivos que utilizam sobre os jovem jogadores que vão aparecendo... o Maradona, Péle e o Eusebio tiveram de jogar 10 anos para ouvir o mesmo que já se escreveu só este ano sobre o Manuel Fernandes e o João Moutinho,isso é que é ridiculo.
Mas eu percebo o seu problema é que o meu amigo também alinha pelo mesmo diapasão. qualquer jogador que esteja na fila para entrar na primeir equipa já estamos a ouvir o senhor desdentado a dizer que é o melhor do mundo. é preciso ter calma, porque o jovem Flores, ex-sporting que o senhor sempre apelidou de bomba por ser o melhor marcador das camadas jovens, anda para ai a rodar em qualquer lado e nada nãp hámeio de aparecer.

 
At 4/06/2005 04:01:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Desculpe, no seu post afirma que os jogadores mais jovens rumam para o estrangeiro por culpa dos media, o que é ridículo. Assim, não tente mudar o discurso...
"De todos os portugueses que saíram para o estrangeiro com menos de 20 anos, o único que teve sucesso foi Cristiano Ronaldo (...)Penso que os grandes responsáveis por estes episódios, são mais uma vez os jornalistas" - O que vem no seu post.
Por isso, penso que o "meu amigo" tem de aprender a expressar melhor das suas ideias.

 
At 4/06/2005 07:29:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

O meu amigo tem de aprender a ler texto todo e voltar para a 4 classe para ter aulas de interpretação.
"Penso que os grandes responsáveis por estes episódios, são mais uma vez os jornalistas, qualquer jogador que acerte 2 passes, faça 3 recepções e marque um golo é no mínimo um Pelé".
Acho que está bem explicito

 
At 4/06/2005 07:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Só pode estar a brincar comigo... No seu blog afirma "Penso que estes jogadores têm também tanta ou mais qualidades que alguns dos outros, mas o timing de saída não foi o melhor.
Penso que os grandes responsáveis por estes episódios, são mais uma vez os jornalistas, qualquer jogador que acerte 2 passes, faça 3 recepções e marque um golo é no mínimo um Pelé", ou seja, os jornalistas são culpados pelas transferências para o estrangeiro. E em vez de atacar a pessoa, ataque o argumento. Explique-me como é que os jornalistas são os responsáveis pela saída dos jogadores. Se afirmar que os jornalistas são reponsáveis por exagerar no talento de alguns jovens futebolisas, aceitos, mas pela sua saída para o estrangeiro é completamente ridículo! Haja noção das coisas...

 
At 4/06/2005 07:53:00 da tarde, Anonymous CMC said...

Também não percebo a ligação entre os jornalistas e as transferências dos jovens jogadores para clubes estrangeiros...

 

Enviar um comentário

<< Home