domingo, abril 03, 2005

Prémios da Jornada

Prémio Falta de Colh... ups, Tomat... oi, Coragem
Especialmente para Lucílio Baptista. Enganar o Pedro Barbosa daquela maneira devia dar direito a sumaríssimo. Ou o amigo foi ao bolso dos cartões coçar o mamilo ou lembrou-se de alguma coisa pelo caminho...

Prémio Carreira/Regularidade
Com distinção para Luis Campos. Palavras para quê... um incompreendido do futebol português.

Prémio Dragão de Ouro
Para Olegário Benquerença. Se dúvidas haviam quanto ao "portismo" deste senhor, levantadas aquando do SLB-fcp da 1ª volta, hoje ficaram dissipadas. Como é que este grande atrasado mental não viu a mãozinha/bracinho do Jorge Costa.

Prémio Hat-Trick
Para o ponta de lança do Benfica, Nuno Gomes. Afinal não. Parece que só marcou dois. Houve um terceiro mas devem ter achado que o rapaz estava a abusar e resolveram anular. Vou ver se amanhã leio o "Tribunal d'O Jogo", onde 3 individualidades isentas e imparciais me vão conseguir, com toda a certeza, esclarecer.

Meus amigos Benfiquistas, a ver pela jornada deste fim de semana em termos de arbitragem, as próximas não se afiguram nada amigáveis.

8 Comments:

At 4/04/2005 12:45:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

Caro amigo n se esqueça da agressão do Bosingwa...

 
At 4/04/2005 01:31:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Lucílio Baptista só teve uma falha durante o Boavista-SCP que foi assinalr falta no lance entre o Barbosa e o Tiago. Mas a bem do jogo, ressalvou o erro a tempo e não lhe mostrou o cartão. Desta forma, até penso que teve uma boa arbitragem.
Já agora, o Sr João Loureiro deve ter visto outro jogo que o meu, porque além do "suposto" lance que ditaria a expulsão (injusta) do capitão leonino, o penalti sobre o jogador axadrezado e que o presidente boavisteiro tanto se queixou, é completamente inexistente.

 
At 4/04/2005 02:28:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Caro amigo Leão... eu não ponho em causa a arbitragem do Sr. Lucílio. O resultado não sofre qualquer contestação, o Sporting fez um grande jogo e mereceu ganhar. Apenas fiz referência ao lance do Barbosa. Se o árbitro marcou falta (que por acaso até acho que não foi) tem obrigatoriamente de mostrar amarelo, que seria o segundo e excluia o PB da partida. O escandaloso foi o voltar atrás na decisão por se tratar do segundo amarelo e isso é imperdoável e esclarecedor que este árbitro é tão lagarto como o meu amigo Leão Desdentado.
Não interprete mal as minhas palavras mas a reacção do PB diz tudo...

 
At 4/04/2005 02:45:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Concordo plenamente consigo consigo, de facto, marcando aquela falta tinha de mostrar o (segundo)amarelo. Mas não considera a hipótese do árbitro ter repardo que tinha errado ao assinalar a falta (que nem existiu)...? Já lhe deve ter acontecido muitas vezes fazer algo e milésimos segundos depois constatar que não estava certo.

 
At 4/04/2005 02:55:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Pensa lá bem no que estás a dizer... Corrigir um erro com outro erro penso que não seja a melhor maneira de um árbitro estar no futebol. E mesmo sem ser árbitro acho que não se deve aplicar essa regra ao dia a dia de uma pessoa.

 
At 4/04/2005 03:15:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não é corrigir um erro com outro erro, vê as coisas de outro prisma. Simplesmente o LB decidiu não "aprofundar" ainda mais o erro. É só isso que eu penso...
Desta vez penso que se está a exagerar na exibição do árbitro que, na minha opinião, até esteve bastante bem.
E em relação à "regra", não é nenhuma regra! Estou apenas a constatar que já te deves ter enganado em algo e para atenuar o seu efeito, mudaste de posição.

 
At 4/05/2005 08:20:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Correndo o risco de me tornar repetitivo:
OLEGÁRIO BENQUERENÇA (3)
Tarde para esquecer. Penalties perdoados a Carlos Carneiro (10) e a Jorge Costa (50). Falta inexistente no livre do golo. Erro no cartão a Casquilha, faltou segundo amarelo a Coentrão (52) e um primeiro a Postiga(84).

Deixem os árbitros "trabalhar" que, no final, vão ver que as "contas" que eles tecem são equilibradas...

 
At 4/06/2005 10:04:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

3??? De 0 a 20, correcto? E não vamos cair no erro de comparar o lance do Carlos Carneiro com o do Jorge Costa, por favor.

 

Enviar um comentário

<< Home