quarta-feira, abril 20, 2005

Já (se) esperava...II

Penso que o senhor Dourador não estava no seu mais perfeito juízo quando escreveu este post…. Parece-me um texto de quem se está a preparar para passar um tempinho na secura. Vamos então desdobra-lo:
-“ Assim, estarão de saída, entre outros, o Luís Fabiano, o Maniche, o McCarthy e o Costinha, ....podendo haver alguns regressos (Paulo Assunção, Bruno Alves, Bruno Moraes e Hugo Almeida), algumas entradas (os argentinos, o Jorginho e outros) e algumas/muitas dispensas.”
Comparar 3 campeões europeus de clubes e Internacionais A, a jogadores do AEK e suplentes de V. de Setúbal e Boavista será um bocado descabido.
”O Fabiano não se impôs e a época que o McCarthy fez não é tolerável num clube de alta competição. “
O caso do Fabianoo era esperado, já tinha estado na Europa e nada tinha feito(mais uns tostões para o lixo), já o McCarthy não me lembro de se ter portado assim no ano anterior, será problema dele??
“Quanto ao Costinha e o Maniche a questão é diferente, além de serem claramente "fenómenos Morinho"……….. Seja como, for parece-me que, com o Lucho e com os que já lá estão, a sua substituição está assegurada...”
Em primeiro lugar dizer que este dois vice campeões europeus são fenómenos Mourinho é demasiado simplista e uma visão obtusa. Claro que são dois jogadores que contavam, e deram entrevistas a dize-lo, sair na época anterior.
Gostava ainda de saber quais foram os critérios de avaliação utilizados para afirmar que a substituição destes jogadores está assegurada por Lucho. Quem é o sr Lucho, jogou na sua escola, no seu bairro, na sua praia???? Isto de avaliar jogadores por cassete já deu o que tinha a dar, por estas e por outras é que tem o plantel deste ano, devem ter sido comprados por cassete, é a única explicação.
4º Afirmar que o Leo Lima ainda vai explodir, também é muito engraçado.
”…como treinador ou noutras funções, o Couceiro interessa ao FCP.”
Mais uma vez gostava de saber qual o critério de avaliação a este senhor, quem é o que é que fez, etc…..
6º Este é o melhor dos pontos………. “Agora, o mais importante é ter presente que não se podem exigir resultados imediatos/instantâneos...”
Este é o discurso de perdedor e de alguém que como já indiquei vai passar por grande secura, é o discurso dos derrotados. Um clube que acabou de ganhar o que ganhou não só a nível de futebol, mas também a nível monetário, não pode ter este tipo de discurso.

1 Comments:

At 4/20/2005 11:54:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

De facto concordo com esta análise, embora discorde num pequeno pormenor: a influência de Mourinho nos jogadores do FCP foi brutal. Tens de admitir que por vezes um treinador consegue fazer que um jogador "expluda". Agora no Chelsea tens os exemplos do Gudjonhsen, Damien Duff, Joe Cole, etc, etc, que apesar de serem jogadores extremamente bons, ao serviço do técnico português evoluiram drasticamente.

 

Enviar um comentário

<< Home