quarta-feira, abril 20, 2005

Já (se) esperava...

Como há algum tempo vaticinei, o FCP prepara-se para fazer uma inevitável e desejável limpeza de balneário...
Assim, estarão de saída, entre outros, o Luís Fabiano, o Maniche, o McCarthy e o Costinha (este é um palpite pessoal...), podendo haver alguns regressos (Paulo Assunção, Bruno Alves, Bruno Moraes e Hugo Almeida), algumas entradas (os argentinos, o Jorginho e outros) e algumas/muitas dispensas.
Quanto às saídas dos "nomes" sonantes acima referidos nada a objectar:
O Fabiano não se impôs e a época que o McCarthy fez não é tolerável num clube de alta competição.
Quanto ao Costinha e o Maniche a questão é diferente, além de serem claramente "fenómenos Morinho", parece óbvio que estão no FCP contrariados, sendo que, ainda para mais, jogaram dois anos sem parar (coisa que, ao contrário do que já vi escrito, nunca sucedeu com o Simão, que sempre foi suplente da Selecção...). Seja como, for parece-me que, com o Lucho e com os que já lá estão, a sua substituição está assegurada...
Quanto às possíveis dispensas, e para além dos que andam - sem brilho - a rodar, existem 3 casos muito complicados. Estou a falar do Diego, do Quaresma e do Leandro do Bonfim. Todos eles são muito jovens e de grande talento/potencial, mas, sem uma liderança forte e sem acompanhamento, tenho dúvidas que consigam "singrar".
Neste sentido, ou muito me engano, ou só o ultimo é que ficará no Dragão...
No meio disto tudo, agrada-me a clara aposta que está ser feita em jovens (estrangeiros e da cantera) e que comprova que, como treinador ou noutras funções, o Couceiro interessa ao FCP.
Agora, o mais importante é ter presente que não se podem exigir resultados imediatos/instantâneos...

1 Comments:

At 4/20/2005 06:42:00 da tarde, Blogger meia distância said...

por mim...
é só o começo!

 

Enviar um comentário

<< Home