quinta-feira, abril 21, 2005

Já se esperava... (III)

Atendendo ao destaque dispensado ao comentário ao meu post inicial, bem como à falta de coerência desse mesmo comentário (motivada, certamente, por uma leitura menos cuidada do post), julgo que se impõe uma resposta pela mesma via.
Assim,
Sr. Menino Afogado no Rio,

  1. Não estabeleci qualquer comparação entre o Costinha e o Maniche e os que podem voltar, limitei-me a dizer que uns iam sair e que outros podiam entrar...
  2. Está explicado o facto de vários clubes (grandes) europeus terem tentado contratar o Fabiano e depois terem desistido. Falaram consigo… Só estranho que, ao longo dos anos, não tenha poupado tantos milhões ao SLB em contratações falhadas...
    De qualquer forma, vou recomendar o seu nome para olheiro e psicólogo do FCP...
  3. Não pus, nem ponho, em causa o valor do Costinha e do Maniche. Limitei-me a dizer que beneficiaram – como todos os jogadores beneficiam – da influência de um grande treinador, bem como que estão saturados, desmotivados e contrariados...
  4. Não só não falei apenas do Lucho (podia ter referido jogadores como o Ibson, o Bosingwa, o Raúl Meireles, o Paulo Assunção e mesmo o Hugo Leal), como me limitei a dizer que me parecia que a sua substituição poderia ser assegurada...
  5. Quanto aos critérios utilizados para a avaliação do Lucho, são os mesmos que os utilizados na avaliação de qualquer jogador argentino que vem para a Europa: é internacional e considerado um dos melhores jogadores no país, pelo que acredito que deve/pode ser bom...
    Como nunca fui à argentina e nunca vi nenhum jogo dele ao vivo não tenho outros...
  6. Não só não falei no Léo Lima, como não acredito que ele vá explodir...
    Já quanto ao Leandro do Bonfim entendo que, atento o seu (curto) historial, bem como as suas capacidades técnicas inatas, o mesmo pode, se bem acompanhado, vir a ser um jogador com futuro…
  7. A avaliação do Couceiro, bem como os critérios utilizados na mesma, são meus e julgo que tenho o direito (aliás constitucional) de os expressar...
    Pela minha, parte gosto da aposta que o mesmo está a tentar fazer em jovens da "cantera" (à imagem, aliás, do que já fez em Alverca e, segundo sei, no SCP enquanto Director Desportivo) e nada mais disse ou quis dizer...
    Admito, como é óbvio e ao contrário de si, opiniões distintas...
  8. Acredito, de facto, que quando se fazem alterações profundas num plantel não se podem exigir resultados imediatos, ou seja na própria época...
    Esta época do FCP (mesmo que, graças à incapacidade dos seus adversários, ganhe o campeonato) é disso um bom exemplo...
    Assim, não estava, como bem pode ver, a pensar no exemplo do SLB, nem espero ficar tanto tempo sem ganhar o campeonato...
    De qualquer forma, compreendo que, atenta a sua experiência em secura e em discurso de derrotados, me tenha interpretado mal...

Uma sugestão final:
Concentre-se em tentar ganhar este campeonato e, já agora, em defender o seu treinador e os seus jogadores, pois são estes, e não outros, que lhe podem vir a dar uma alegria que já não vive há alguns/muitos anos…
Neste particular, deixe-me que lhe diga que achei o seu post “Esperança em Braga” particularmente incoerente e injusto. Em suma, lamentável…

1 Comments:

At 4/21/2005 05:57:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

AHAHAHAHAHAHH Quando este rapaz se excede, é de facto um prazer enorme "ouvi-lo".

 

Enviar um comentário

<< Home