terça-feira, abril 26, 2005

Estado da situação

Passou mais uma jornada e as contas vão ficando cada vez mais simples de fazer. Começando por baixo temos 3 equipas que só por milagre se irão salvar à despromoção:
  • Beira-Mar: tem o que merece. Apesar de ter feito um bom jogo contra o FCP, uma equipa que tem como treinador o Luis Campos por mais de 20 jornadas só merece duas coisas: descer à 2ª Liga e pendurar o seu presidente na praça central para várias sessões de apedrejamento;
  • Moreirense: que passou ao lado desta SuperLiga, devido a ter, em minha opinião, o plantel mais fraco;
  • Estoril: por uma série de motivos. Por ser treinada pelo Litos, por ter uma direcção benfiquista e uma equipa técnica sportinguista, por ser treinada pelo Litos, por ter preferido fazer uma boa casa em vez de ter jogado na Amoreira, por ser treinada pelo Litos, por ser a equipa com mais jogadores franceses ou de origem francesa da SuperLiga, por ser treinada pelo Litos e, principalmente, por não pertencer a uma associação de futebol do norte do país, o que, normalmente, nestas alturas dificeis, costuma dar uma ajuda. Ah, e já me esquecia... por ser treinada pelo Litos, esse grande sportinguista que não conseguiu ajudar o seu clube a ser campeão e, por esse motivo, deve ter visto o subsídio de férias a escorrer por entre os dedos.

No topo da classificação, o Benfica "arranjou" mais uns pontinhos que apesar de não serem decisivos, poderão permitir mais um deslizezinho, provavelmente já na próxima jornada frente ao Belenenses. Braga e Sporting escorregaram mas mantêm-se por perto para o que der e vier, perspectivando-se um grande jogo entre eles já no próximo fim de semana. Já o FCP, sem se dar por ele, aí vem e já igualou o Braga e encostou-se ao Sporting, revelando ser o mais sério candidato ao segundo lugar e mesmo ao título. Depois de lhes terem feito o enterro, eis que o FCP, e bem podem agradecer ao Baia e ao Quaresma, volta a dar cartas nesta paupérrima edição da SuperLiga.

2 Comments:

At 4/26/2005 01:59:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Tenho a lembrar que o Beira Mar jogou no seu estadio, com capacidade para 30 mil pessoas e só lá estavam 11 mil, embora o jogo fosse contra o campeão europeu.
Tem logica o Estoril querer jogar com o Porto no seu estádio, pois nem para encher a Amoreira dava. Aveiro é muito maior que o Estoril, é mais perto do Porto e só lá tinha 11 mil. O estádio da Amoreira tem capacidade para 18 mil pessoas.

 
At 4/26/2005 04:35:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Concordo inteiramente com a opinião expressa.
O FCP não pode garantir - nem deve - a venda antecipada, e presumo que o respectivo pagamento, de 20.000 bilhetes a clubes falidos e em evidentes e assumidas dificuldades financeiras...

 

Enviar um comentário

<< Home