terça-feira, abril 05, 2005

Emerson Leão (II)

Desconhecia, por completo, os rumores que colocam Emerson Leão na "rota" do FCP. De qualquer forma, só posso ficar contente com a possibilidade (que me parece pura especulação) do mesmo vir a ser o futuro treinador do FCP. Seria, sem dúvida a pessoa certa no lugar certo, e o Couceiro até podia voltar a exercer as funções - nas quais foi amplamente elogiado - de "manager" para o futebol.
Quanto ao Sr. Pinto da Costa, concordo, plenamente, que um presidente que nos útimos três anos apenas ganhou 2 Campeonatos, uma Taça Uefa, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Portuguesa e uma Taça Intercontinental (não sei se me esqueci de algum título...) se devia retirar/demitir de imediato, quanto mais não seja, por vergonha do palmarés, incomparavelmente superior, dos Presidentes dos rivais directos.
Eu bem sei que a inveja é um sentimento muito triste, mas, graças a Deus e como eu já disse antes, quem elege os Dirigentes do FCP são os seus os seus sócios e quem elege os Dirigentes do SLB e SCP são os respectivos sócios...
Assim, o único dirigente/sócio do FCP com que o SLB pode ficar é com o "Luís Filipe Pneus", com o Álvaro Braga Júnior (que sempre lhes "chupou" umas massas valentes) e com a mulher (Filomena) do Pinto da Costa (que não sei o que faz na vida).
Antes de falar do PC tenha(m) mas é juizinho e olhe(m) para o que está em vossa casa!!
Quando qualquer Dirigente do SLB ou do SCP ganahar 1/10 do que o PC já ganhou, aí sim, pode(m) vir falar comigo...

11 Comments:

At 4/05/2005 07:28:00 da tarde, Blogger meia distância said...

Caro dourador: 3 PONTOS ESSENCIAIS.

1. quanto à filomena pinto da costa, eu também não sei o que ela faz. Já a actual mulher(?) do seu presidente, sei bem o que fazia. E já lhe deve ter chupado mais dinheiro (e espero, que outras coisas, porque não desejo a impotência nem ao meu pior inimigo) que o braga jr. ao benfica. Uma vez que este dinheiro deveria estar nos cofres do fcp...

2. quanto ao palmarés do pinto da costa... será mesmo dele? porque um homem que em 19 anos só ganha isso...
onde estão as outras 16 taças europeias? a única dele é a do bigodes e madjer. As outras são do zé que não é couceiro. A única razão para não querer que se demita é querer ver o presidente do fcp ser preso com provas da maneira como ganhou a hegemonia nos últimos 19 anos (será que ganhou mesmo?)

3. quanto ao futuro treinador do porto... é assunto que não me diz respeito, mas: LEÃO?
Só se foi por terem ganho tudo com um MOUR(O)INHO. Pode ser que os bons treinadores não sejam do norte.

 
At 4/05/2005 08:01:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Caro Meia Distância:
Registo a falta de coerência e de fundamentação do seu comentário e faço meus os seus votos de que o PC continue a ser Presidente do FCP por muito tempo.
Quanto a Presidentes presos ou fugidos à justiça, recordo-lhe que, ao contrário dos grandes clubes de Lisboa, tal nunca aconteceu no FCP.
A propósito:
Já viu o registo criminal do LFV ou já falou com alguns dos Advogados que o defenderam nos vários processos crime em que foi arguido??
E mais uma:
Chegou a visitar o Vale e Azevedo e o Bibi/Vítor Santos nas prisões portuguesas e francesas, respectivamente, em que estes estiveram "hospedados" ou limitou-se a enviar-lhes postais e a acreditar e na sua inocência??
Viva o Benfica, que mesmo com sócios/simpatizantes como você e com Dirigentes destes, é, sem dúvida, um grande clube...

 
At 4/05/2005 08:24:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

sr. dourador de apitos, por agora apenas lhe digo para ter atenção aos proximos episodios da vida do seu clube e em especial, no bi-bota e no sr. alexandre.........

 
At 4/05/2005 09:08:00 da tarde, Blogger meia distância said...

caro dourador:

1. vale e azevedo não foi preso enquanto presidente do benfica. Por isso eu disse que queria ver um presidente do fcp preso, e não um ex- presidente.

2. você, mais que ninguém, devia saber que ser advogado não serve para contar aos amigos o que fez este ou aquele... muito menos depois de o defendermos.

3. quer falar de justiça? vá a ojuizdecide.blogspot.com. Aqui estamos a falar de corrupção no futebol, por isso não venha falar de vendedores de pneus e patos-bravos (já agora, o bibi nunca foi presidente do benfica) num fórum que discute as aldrabices que fizeram do seu clube o clube com mais títulos em portugal nos últimos 20 anos. Eu também não falo de marfim.

 
At 4/05/2005 09:38:00 da tarde, Blogger meia distância said...

Nâo será luxo a mais contratar um treinador tão galardoado para uma pré-época? Quem vão ser os outros dois treinaodres?

 
At 4/06/2005 01:27:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"Xô tôr" meia distância, se estamos a falar de corrupção no futebol, como afirma, não se esqueça que o único presidente de um clube que foi preso após se ter provado actos ilícitos, foi o seu. E sublinhar que quando o Vale e Azevedo foi preso já não era presidente do Benfica é um argumento inválido, poque os actos que ele praticou que lhe ordenaram ordem de prisão, foram feitos durante o seu mandato nessa instituição que me merece o maior respeito, que é o S.L.Benfica.
Por isso, percebo e partilho o seu desejo de se provar as ilegalidade praticadas pelo presidente portista, mas não percamos a noção. Já agora, aproveito para confidenciar que infelizmente acredito ser mais do que imporvável provar-se qualquer coisa que seja contra o presidente dos dragões...

 
At 4/06/2005 01:55:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Caro Dourador de Apitos, não pretendo minimamente entrar em discussão e a questão que lhe ponho é inocente e desejo apenas que me dissipe a seguinte dúvida: "e o Couceiro até podia voltar a exercer as funções - nas quais foi amplamente elogiado - de "manager" para o futebol", afirmou no seu post. Desculpe, mas poderia-me confidenciar quem o elogiou e em que clube? Terá sido no Alverca? No SCP (onde esteve muito pouco tempo)? Sindicato de jogadores...?.
Não duvido dos "supostos" elogios e da sua capacidade como "manager", só pretendo é saber onde e em que instituição desportiva...

 
At 4/06/2005 01:03:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Ainda recentemente, vi o trabalho do Couceiro no SCP como "manager" ser altamente elogiado pelo Dias Ferreira, que, salvo erro, era o Director para o futebol.
A sua prestação no Alverca (não como treinador) também me pareceu boa, mas confesso que não tenho dados suficientes para a avaliar.
Fio-me no que dizem dele....
De qualquer forma, não estou minimamente preocupado com o futuro profissional do Senhor, nem com a melhor de o "encaixar" no FCP...
Quero o melhor para o FCP e estou certo de quem manda saberá o que fazer.
Se assim não for, pelo menos V. Exas. sempre terão o que escrever nest blog, já que, ao que parece, se preocupam mais com o FCP e com o PC do que com os vosso próprios clubes...

 
At 4/06/2005 04:57:00 da tarde, Blogger meia distância said...

para acabar de vez com a polémica:

1. o FCP viveu 20 anos na sombra da corrupção, conquistando títulos sujos e sem valor real.

2. PC é corrupto e anda a ganhar $$$$ à custa do FCP.

3. vale e azevedo é um aldrabão e ainda bem que foi preso. Nunca aprovei um relatório e contas da sua gestão.

4. o Benfica é o maior.

5. Leão desdentado: o que é que o senhor tem a ver com isto?

Tenho dito.

 
At 4/06/2005 07:24:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Direito ao contraditório:

1 - Apesar de acreditar que sim, a nível nacional ainda não se provou nada. E a nível internacional, dúvido que sejam "titulos sujos e sem valor real".

2 - Não é o único, basta olhar para os nosso clubes de eleição.

3 - Concordo.

4 - O Benfica FOI o maior. Hisoricamente de facto é "muito grande", mas actualmente não.

5 - Tenho tanto a ver como vossa excelência. Por isso aproveito este espaço para o imitar e escrever algo sempre que seja contrário ao meu ponto de vista.

6 - (Acrescento um ponto) E aproveito para lhe pedir que abra um dicionário e procure as seguintes palavras: "Clubismo" e "facciosismo".

Tenho dito.

N.R - Não duvidando do seu profissionalismo, espero que este comentário não o impeça de me tratar cuidadosamente quando me deslocar à sua unidade hospitalar! :)

 
At 4/06/2005 10:12:00 da tarde, Blogger meia distância said...

Para defesa da honra da bancada:

1. clubismo é o facciosismo dos rabetas...

2. na minha unidade hospitalar tratamos de todas as maleitas, incluindo ser lagarto...

 

Enviar um comentário

<< Home