quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Luís Campos, Rei Artur e Dominguez

Este é, sem dúvida, o maior mistério do futebol Português. Este treinador que apresenta um discurso fluído, tipo Mourinho, foi capaz de um feito inédito, pôs 2 equipas na segunda liga no ano de 2002. V. de Setúbal e o Varzim (que até aí fazia um belo campeonato) foram os felizes contemplados. Mais ainda, conta com 7 despedimentos em 5 anos, e a sua melhor prestação foi no ano anterior, um 12º lugar. Este ano já foi despedido do Gil Vicente, mas logo arranjou trabalho no Beira-Mar.
O Rei Artur é outro caso de estudo!!! Depois do sucesso encontrado no FCP e até no P.S.G , onde nunca foi bem aceite, embora tivesse sucesso, nunca mais foi o mesmo. Treinou e desfez, em pouco mais de 3 meses, o SLB, foi operado a um tumor na cabeça e nunca mais acertou uma. Já treinou pelo mundo todo, sempre sem sucesso, mas a encher-se de massa. Como é que foi treinar a equipa dos Camarões??????
O Dominguez é um jogador tipo circo, é capaz de coisas maravilhosas, mas que na prática não servem para nada, mesmo assim conseguiu sobreviver com os seu malabarismos em campeonatos bons como o Inglês e o Alemão. Mas foi preciso chegar ao fim da carreira para encontrar o campeonato certo, para o Brinca na Areia. Dominguez foi contratado pelo Vasco da Gama depois de se encher de massa no Qatar.
Agora digam-me meus senhores, qual é a lógica do Futebol?